Final de ano é, sem dúvida, uma das melhores épocas para o comércio. Afinal, nesse período, além da Black Friday, que costuma acontecer em novembro, o Natal e Ano Novo também são datas que movimentam e muito as vendas, tanto de lojas físicas quanto das lojas virtuais. Porém, passado esse agito das confraternizações, festas natalinas e réveillon, janeiro chega causando uma certa preocupação nos comerciantes, já que o primeiro mês do ano é marcado por VIAGENS E CONTAS A PAGAR.
Com isso, o consumidor diminui o poder de compra, dando prioridade para o pagamento das contas assumidas no final de ano, impostos, além de outras “dívidas”. Então, janeiro e fevereiro são meses historicamente difíceis para a atividade comercial.
Mas, o que fazer para manter uma boa saúde financeira do seu comércio e continuar vendendo?
Algumas estratégias podem te ajudar e muito a manter as vendas aquecidas nesse período.
Vamos te dar 5 dicas para você dar um UP nestes 2 primeiros meses do ano:
1 – Flexibilize as condições e tipos de pagamentos
A forma de pagamento é uma das coisas que podem fazer o seu cliente desistir de uma compra. Por isso, é importante que nessa época você tenha condições de pagamento bem fáceis e atraentes.
Se der, parcele em mais vezes do que normalmente faz, dê um belo desconto no pagamento por boleto bancário. Faça o possível para estar entre as melhores condições do mercado.
2 – Conceda descontos
Muita gente fica receosa em realizar novas compras nessa época. Porém, é possível sim manter as vendas do seu comércio com super descontos.
Levando em consideração ao iniciarmos o ano e na maioria das vezes termos o estoque de nossas lojas com produtos de coleções anteriores e com o intuito de renovar, sugerimos elaborar bem uma estratégia de descontos, com o objetivo de liquidar o que está “encalhado”, para assim poder renovar o seu estoque com produtos atuais e ter mais novidades para a sua clientela. Faça uma comunicação na sua loja de ‘queima total’ de estoque, para gerar uma necessidade de urgência e impressão de grandes descontos.
3 – Ofereça frete grátis
Caso seja possível dar frete grátis aos seus clientes de venda online, dê! Conceda esse benefício, pensando sempre em manter a saúde financeira de sua loja! Uma boa forma de começar é dar esse frete grátis para todas as compras acima de um determinado valor. Caso não seja viável, dê o frete grátis para algumas regiões, onde o custo é menor.
O frete grátis é um item determinante na hora de fechar uma venda. Então, faça uma força e invista nisso. Você não vai se arrepender!
4 – Atualize as redes sociais do seu negócio
É de extrema importância você manter as redes sociais de sua loja sempre atualizadas. Comunique as promoções e descontos com fotos bem atraentes.
Use gatilhos que atraiam o consumidor a clicar no seu anúncio. Não esqueça de investir em campanhas pagas, pois elas garantem que seu post alcance o seu público de forma assertiva.
5 – Faça e-mails marketing atrativos
O e-mail marketing é uma ótima ferramenta para aumentar as suas vendas no início do ano. Com estratégias de descontos bem definidas e agressivas, é possível manter o interesse dos seus leads, comunicando sobre promoções e descontos. Aproveite bem desta ferramenta, pois ela pode gerar mais vendas para o seu negócio.
Seguindo essas regras com certeza as suas vendas darão uma melhorada nesses dois primeiros meses do ano. Boa sorte!
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