As saias longas vieram com tudo na estação mais gostosa do ano. Tem gente que ama e tem outras que optam por não usar exatamente por não saber se cai bem ou não. E pensando nas dúvidas que muita gente tem na hora de usá-la, confira algumas dicas:
O comprimento, assim como as saias mais curtinhas, possui uma variedade bacana de modelos, e o melhor é que pode e deve ser usado por mulheres com todos os tipos de corpo, não só as altas.
Dependendo de como você a usa, ela pode sim causar um visual bem bacana, pode alongar e dar aquela emagrecida boa no visual. Esse comprimento é democrático e fica bem em todos os corpos, então nada da velha desculpa de que está “acima do peso”.
Se você é daquelas que está com uns quilinhos a mais, pode optar uma cor mais neutra ou com estampas pequenas e verticais. As retas são uma ótima pedida. Evite os modelos plissados e afunilados e as estampas grandes, que podem aumentar. Alie a um belo salto e arrase!
Para as baixinhas, vale usar as saias longas com estampa vertical que também alonga o visual e também apostar no salto alto. Os looks monocromáticos também ajudam a formar uma silhueta mais alongada.
Há quem prefira o modelo cobrindo totalmente os pés ou quem prefira com o saltão aparecendo, que pode dar uma achatada no visual. Mas cada um use como bem preferir e se sentir bem, que é o mais importante.
Para o dia a dia, fica legal usar a saia com camisetas ou batinhas, acompanhadas de sandálias rasteiras ou sapatilhas. Os acessórios também são indispensáveis: cintos, pulseiras, headbands ou aquele que mais combina com seu estilo.
Outra combinação é usar a saia longa com camisa, seja ela branca, xadrez, jeans ou de seda. Tudo depende da situação. Para usar durante o dia o jeans e o xadrez ficam ótimos. Para uma ocasião mais importante a camisa de seda e um salto ficam ótimos.
Aproveite as dicas e arrase!