Quem ainda não está por dentro das tendências da moda verão, precisa ficar ligada: o babado é forte, fortíssimo. A tendência dos detalhes superfemininos, principalmente as peças com bastante movimento, vem com tudo.
Para se jogar na moda do babado e montar um look na medida certa, a dica é evitar o exagero. Babado demais deixa o visual pesado, portanto, o ideal é sempre combinar uma peça com babado com outra lisa.
Babado para todas
Apesar de delicado, ele deixa a silhueta mais volumosa. Por isso, para evitar deslizes e chamar a atenção para as partes do corpo que você deseja esconder, é preciso seguir algumas dicas de como usar babado. A principal delas é saber exatamente qual parte do corpo você pode destacar.
Para quem é magra e tem quadril estreito: use e abuse do babado, sem restrições. O efeito deixa o corpo ainda mais bonito. Aposte nas blusas, saias e vestidos com babados em camadas ou apenas nos detalhes.
Já quem está um pouco acima do peso, não é qualquer roupa com babado que cai bem. Peças com babados em tecidos leves, combinadas com outras mais sequinhas são ideais.
Quem tem o quadril mais avantajado deve evitar peças com babados na parte de baixo do corpo e apostar em blusas ou vestidos onde o detalhe apareça em cima, nos ombros ou na barriga, de forma suave.
Blusas e vestidos com babados no busto dão a impressão de seios mais volumosos, ele é uma ótima pedida para quem tem seios pequenos.
Para mulheres com seios avantajados e ombros largos, a dica é apostar no inverso do look para quem tem seios menores. Escolha blusas mais lisas e use peças em que os babados apareçam na cintura ou quadril.