Ultimamente temos visto muitos burburinhos em relação às marcas que estão adotando essa nova moda, a Genderless.
Mas, afinal, o que é genderless?
A definição é simples: genderless é a fusão entre a moda feminina e a masculina. Na verdade, elas deixam de existir, se tornando uma só.
Através desse conceito, todos podem usar peças que mais lhe agradam, sem que tenham nenhum tipo de exclusividade/divisão de gênero.
Acredito que, com a imersão nesse universo, cada um pode explorar a liberdade de escolher o que deseja vestir, não somente por opção estética.
Uma estrela clássica que já adotou esse novo estilo é o Jaden Smith, filho de Will Smith – que foi protagonista da campanha de verão 2016 da grife Louis Vuitton e, constantemente é visto por aí usando roupas “femininas”.
Dentro desse contexto, também podemos citar várias grifes que abraçaram o movimento e figuraram desfiles influentes do ano passado. Armani, Prada e Gucci são exemplos que propuseram essa nova experiência de compras sem a divisão por seções masculinas e femininas.
Como designer, aposto em peças como camisa e jaqueta jeans como exemplos de genderless.
Acredito também que essa tendência não demore muito para cair no gosto dos fashionistas, em um futuro próximo. E você? Acha que essa moda pega? Gosta da ideia dessa liberdade de escolha?
Me conte o que acha nos comentários e compartilhe essa ideia em suas redes sociais!
Por Audie Oliveira