Os cabelos finos por serem frágeis e delicados precisam de muita atenção, mas nem por isso precisam ser fracos! Em alguns casos são de origem genética ou resultados de problemas como a queda de fios.
Como caem e ressecam facilmente, ao receber química ou por agressões do dia a dia como sol e poluição, os cuidados com cabelos finos precisam ser redobrados. E a atenção deve começar debaixo do chuveiro.
Lave os cabelos diariamente para controlar a oleosidade e manter os fios sempre limpos, prefira os shampoo para cabelos finos, de preferência os neutros e sem sal. Na hora de usar o condicionador, aplique somente nas pontas. Uma vez por semana use o shampoo anti-resíduos fazendo uma limpeza profunda.
Quando for usar o secador: regule em temperaturas mais baixas. Comece secando os fios sempre da raiz para as pontas, mantendo o secador a pelo menos três centímetros do couro cabeludo. Não exagere na chapinha.
Ahh! Outro item muito importante: a hidratação, que deve ser feita a cada 15 dias. Os produtos que contém queratina, manteiga de karité e óleo de frutas são ótimos para manter os fios fortes e resistentes.