As redes sociais estão cada vez mais presentes na realidade das pessoas. O smartphone é um dos grandes responsáveis pela popularização da tecnologia. Nesse cenário, o Instagram se destaca porquê tem crescido a cada ano. Um levantamento aponta que 98% das marcas de moda usam o Instagram como ferramenta de vendas. Portanto, esse dado é um sinal de que a sua loja precisa estar no Instagram! Hoje, vamos te mostrar algumas dicas para vender mais no Instagram que geram engajamento e reconhecimento da sua marca dentro do aplicativo.
Tenha uma conta pública
É comum encontrar contas no Instagram que precisam de permissão para começar a segui-las. Esse é um grande erro! Se você dificulta o primeiro contato do consumidor com a sua marca, a chance dele voltar é bem menor.
Utilize o perfil comercial
Outro ponto que vai te ajudar a gerenciar seus números e informações da conta é o perfil comercial. Nas configurações do aplicativo você consegue alterar essa função, desde que sua conta esteja vinculada à uma página no Facebook. Você não precisa movimentar essa página, ela deve existir apenas para que o Instagram faça a validação da mudança para o perfil comercial.
Escolha bem as hashtags
As hashtags são usadas na maioria das postagens que vemos no Instagram e em outras redes. Mas como usá-las de maneira inteligente no seu negócio? Primeiramente precisamos entender que as hashtags funcionam como um link, ou seja, clicando nelas você vai ser direcionado para outra página. Além disso, as hashtags categorizam as publicações de acordo com o que está escrito nelas. Por exemplo: pesquisando por #triagemjeans você vai encontrar todas as postagens em que essa hashtag foi utilizada, seja pela equipe da loja, ou por alguma cliente ou lojista. Sendo assim, você precisa fazer uma pesquisa antes de utilizar qualquer palavra. Crie também uma # personalizada para a sua loja e use em todas as postagens para que as pessoas te encontrem com mais facilidade.
Deixe sua bio organizada
Bio é a redução da palavra biografia e é usada em várias redes sociais para fazer um resumo da pessoa ou marca que utiliza aquela conta. Coloque o slogan da loja (se tiver), o contato, endereço e site. Se sua loja não tem site, coloque um link direto para o WhatsApp. Evite colocar muitos emojis, afinal, o Instagram permite apenas 150 caracteres para a bio.

Use fotos de qualidade
O Instagram é totalmente visual, então aposte em imagens com boa qualidade e iluminação adequada. Você não precisa ter um estúdio ou contratar fotógrafos profissionais, mas é preciso ter cuidado na hora de tirar fotos dos seus produtos. Utilizando a câmera do celular e alguns truques é possível conseguir ótimos cliques. Não publique fotos muito escuras ou com muitos elementos na composição, pois isso pode causar a impressão de “bagunça” ou excesso de informação.
Aproveite os stories
Os stories funcionam como uma vitrine para a sua loja de roupas. Capriche na criatividade: faça pequenos eventos e registre tudo numa live (transmissão ao vivo via Instagram). Organize, por exemplo, um desfile das suas peças mais bonitas e use os Stories para postar pequenas partes, marcar pessoas e sua localização. Você também pode convidar suas clientes para um café da manhã especial num sábado, para mostrar a elas as novidades que chegaram na loja. Os stories são uma ferramenta muito importante para que você possa vender mais no Instagram.

Busque parcerias para a sua loja
Você conhece alguém na sua região que tenha muitos seguidores? Proponha uma parceria! Vários influencers topam divulgar produtos no formato de permuta, onde sua loja fornece algum benefício em troca de divulgação dos produtos da sua loja. Estar ligado à pessoas famosas pode te ajudar a vender mais no Instagram.
Ferramentas de edição para Instagram
A quantidade de ferramentas de edição disponíveis nas lojas de aplicativos é enorme! Já falamos sobre a qualidade das fotos e as ferramentas de edição vão auxiliar a criar uma identidade para suas postagens. Tente trabalhar com o logo da sua loja sempre que possível, use cores similares nos textos e abuse da criatividade!
Fique ligado nos melhores horários de postagem
Para quem já está mais adaptado às ferramentas de edição e ao funcionamento das redes sociais (calma! É só ter paciência e um pouco de criatividade), existem também algumas opções de aplicativos que fazem agendamentos de postagens nas principais redes sociais. Recentemente, o Instagram anunciou que o agendamento de posts será possível dentro do Estúdio de Criação no Facebook. Mas para isso, você precisa ter uma página no Facebook integrada ao Instagram da sua loja.
Se você já tem uma loja de roupas, é só começar a usar essas 9 dicas para vender mais no Instagram! Se você não sabe por onde começar, que tal apostar no jeans? Essa peça é um coringa no guarda roupa de todo mundo e o sucesso é garantido. Precisa de ajuda para vender jeans e conquistar sua independência financeira? Clique aqui e se torne um revendedor Triagem Jeans.