Você conhece alguma jovem, modelo, com traços negros e albina? Isso mesmo, tudo junto e misturado?!
Essa é a Refilwe Modisselle, a primeira modelo albina sul-africana! A jovem de 29 anos, que gosta de ser chamada de Fifi, apesar de possuir olhos azuis e cabelos loiros, jamais imaginou se tornar modelo por conta do seu albinismo.
Nascida numa família de negros, a pele de Fifi contrasta com os traços étnicos herdados de seus pais. Tamanha diferença, lhe rendeu uma carreira de sucesso e um grande dilema – como pode uma negra sob uma pele branca?
Sua excentricidade a fez passar por vários momentos difíceis ao longo desses 16 anos de experiência. Como a modelo não se encaixa no perfil tradicional, ouvir ofensas como “feia”, “rosa”, “macaco fantasma” sempre foram muito comuns. Além disso, a dificuldade para conseguir trabalhos é maior do que para as outras modelos.
Apesar de muitas críticas, a modelo não se ofuscou diante dos olofotes e pretende continuar sua carreira e até apostar em atuar como atriz.
Muito interessante, não?! Conhecer a história de uma pessoa branca nascida e criada na comunidade negra é realmente incrível e nos faz enxergar que o sucesso realmente só depende da nossa força de vontade!