Toda mulher dá muita importância em cuidados com cabelo. Porém, muitas vezes achamos que estamos cuidando, mas acabamos cometendo alguns deslizes que podem ser extremamente prejudiciais às madeixas. Seguindo algumas dessa dicas você pode evitar erros frequentes:
Água quente
Deve ser evitada porque pode provocar irritações no couro cabeludo, que desencadeiam maior produção de sebo e consequentemente aumentam a oleosidade na raiz. Além disso, esse excesso de oleosidade na raiz pode inibir o crescimento do cabelo.
Condicionador na raiz
Nunca deve ser passado na raiz do cabelo, pois isso aumenta a oleosidade e a umidade no couro cabeludo, facilitando a caspa, já que os poros capilares ficam mais fechados.
Condicionador por muito tempo no cabelo
Não devem ser deixados no cabelo após o banho, justamente pelo fato de que as escamas ficam abertas e o cabelo fica mais elástico, o que pode aumentar a chance de quebra dos fios.
Esquecer a hidratação
Se você já pintou, alisou ou usou outro tipo de química nos seus cabelos, é um erro não hidratá-los. Com a hidratação o cabelo recupera aos poucos o brilho e o aspecto saudável, além de ficar mais macio e nutrido.
Química demais
Se for fazer relaxamento e coloração, prefira produtos que agrida menos o cabelo. Fazer mais que duas químicas pode ser fatal para o cabelo, pois as pontas podem ficar completamente danificadas, podendo ser reparadas apenas com corte.
Prender o cabelo ainda molhado
Se os seus cabelos ficarem molhados por muito tempo, isso pode fazer com que ele junte fungos e a caspa apareça. Além disso, prender o cabelo ainda molhado enfraquece a raiz e facilita a queda dos fios.
Usar o secador da maneira errada
O secador de cabelo deve ser posicionado pelos menos 30 cm de distância do cabelo na hora da secagem e a temperatura deve ser a média para não danificar os fios. Procure evitar direcionar o calor para a cabeça, pois isso aumenta a oleosidade na raiz e diminui a duração da escova.
Chapinha x Cabelo molhado
Cabelos molhados ou úmidos ficam elásticos e se quebram facilmente ao passar a chapinha, sem contar com o fato de que a chapinha queima os fios molhados.
Não cortar a cada três meses
Se você esperar mais que três meses, as pontas do cabelo começam a abrir e os fios ficam mais quebradiços, os cabelos arrepiados ficam ainda mais volumosos e os fios fracos caem. Por isso, corte sempre seu cabelo a cada três meses, pois este é o tempo ideal de espera.
Desembaraçar os fios com a escova errada
As escovas com cerdas muito maleáveis são mais difíceis de usar na hora de desembaraçar o cabelo e ainda podem quebrar os fios. O ideal é usar um pente com dentes bem largos e que seja bem firme.
Seguindo alguns desses conselhos os fios terão a vida mais saudável.
cabelo molhadoCabelos danificadoschapinhaquímicasecadorTriagem Jeans
como ficara meu cabelo molhado depois que eu fazer escova definitiva?
Ele ficará liso durante o período que a química ficar em seu cabelo. Geralmente dura de 3 a 4 meses.