Tudo o que já foi tendência na moda um dia, em algum outro momento voltará com força para as passarelas. Se as peças que sua mãe e avó usavam nas fotos parecem ser tão out, agora elas reaparecem com novas cores e estampas. As maxi-saias, ou saias longas, voltam com uma nova roupagem para provar que a moda é mesmo cíclica.
Engana-se quem pensa que para usar este tipo de saia a pessoa tem que ser muito alta e magra. Realmente existe uma diversidade maior de cores e modelos para elas.
Tanto os modelos que cobrem os pés quanto os que ficam no tornozelo caem bem em seu corpo, mas para quem tem menos que 1,70m, é recomendado usar saias com estampas lisas, de cintura alta e com blusas no mesmo tom ou em tons parecidos.
Para montar o look, aposte nas composições monocromáticas ou com menos contraste de cores. Isso vai alongar a silhueta e dar a impressão de que você é mais alta. E sim: você pode usar salto alto, basta escondê-lo com a barra. Atente-se para não deixar a barra arrastar no chão, para o corte em godê e saias volumosas, pois vai parecer que a saia é grande demais para você.
Para as meninas que estão acima do seu peso, opte pelos modelos de cor mais escura e um pouco mais largos. Se você não tem curvas no quadril, invista nas saias volumosas. Babados, tecidos que armam e estampas vão dar a impressão de que você tem mais curvas do que realmente tem.
O modelo com tecido transparente é uma das tendências para esta peça. Super ousados, o look permite ver a silhueta das pernas. Por este motivo, um forro longo tira a graça da transparência. Utilize por baixo uma saia mais curta ou até mesmo as hot pants (que são os famosos shorts curtos ou calcinhas grandes). O legal das maxi-saias é que essa peça permite uma incrível combinação com cintos. As gordinhas devem escolher os mais finos para não marcar ainda mais a cintura.
Parte de cima
Ou você usa a saia estampada com a blusa lisa ou vice-versa, mas nunca os dois estampados (a menos que você queria muito ser ousada!). Você pode usar um cardigã ou paletó para combinar nos dias mais frios. Opte pelos modelos mais curtos e ajustados na cintura para que seu corpo não fique sem forma.

Nathalia Dill contou que está feliz por ter voltado à moda porque sentia falta do comprimento nas lojas
Parte de baixo
Nos dias quentes, você pode usar rasteirinha, anabela, plataforma e até chinelo. Nos dias mais frios, ou mesmo para sair a noite, você pode optar por sapatilhas, peep toes, ankle e open boot. Apenas não utilize sapatos muito sociais e de salto fino
Fonte: The Models
coreslookmaxi-saiamoda para gordinhasmoda para magrapesosaia longasilhuetatendência