“Que roupa usar?” eis o dilema feminino. Pensando nisso, decidimos criar uma checklist com roupas que toda mulher deve ter em seu guarda-roupa para compor visuais diferentes a cada dia separados nas categorias: para sair e para trabalhar. Vamos a lista?
Camisa branca com a manga longa ou 3/4.
– Para trabalhar: ideal para usar com colares grandes, coletes, cachecóis, lenços e brincos discretos, calça jeans com um bom corte ou calça de alfaiataria.
– Para sair à noite: pode-se usar com coletes mais finos, shortinhos de cetim ou jeans, saias jeans com cintos grossos, colares finos, calças skinny, calça saruel jeans ou calça boyfriend. O segredo é caprichar nos acessórios para diversificar o visual.
Camisetas justinhas de manga curta em cores básicas.
– Para trabalhar: ideal usar com boleros, jaquetas ou blazers para criar um visual mais formal sem deixar de ser básico. Lenços e cachecóis também são bem vindos para trazer elegância. Dependendo da jaqueta, blazer ou bolero, dá para usar com os mais diferentes tipos de calças. Das calças de alfaiataria até as jeans.
– Para sair à noite: a noite pede acessórios mais brilhantes e com mais estilo. Colocar um brinco grande e fino com uma caprichada no sapato ou na sandália, criam um visual mais glam. As calças também são as mais diversas além da opção de usar shorts e saias.
Blazer preto.
– Para trabalhar: peça coringa para o trabalho. Pode usar com camisetas estampadas (dependendo de onde você trabalha), blusinhas básicas e camisas de diferentes cortes.
– Para sair à noite: o blazer preto serve para usar com milhões de peças. De vestidos a calças com cortes variados. Ele dá um toque de elegância a qualquer look e não deixa de ser altamente confortável.
Calça jeans boca reta.
– Para trabalhar: essa peça versátil nunca sai de moda. Ideal para usar com as peças já citadas dependendo do seu estilo, do trabalho e da criatividade para montar o visual.
– Para a sair à noite: conforto para qualquer produção. Pode ser usada nas mais diferentes cores (da mais clara a mais escura), com diferentes lavagens e cortes.
Calça social preta.
– Para trabalhar: se o seu ambiente de trabalho é mais formal, é necessário ter uma dessas no guarda-roupa. Dá para usá-la com muitos tipos de blusa, inclusive blusas de tecidos mais finos, como crepe, seda ou viscose.
– Para a sair à noite: é legal para montar um visual mais estiloso ou para ir a um lugar mais chique, que pede uma produção mais elaborada.
Vestido simples básico, sem detalhes na cor preta.
– Para trabalhar: pode-se usar esse vestido básico com um blazer preto ou um bolero bem trabalhado dependendo do ambiente. Lenços, colares e cachecóis também são bem vindos na hora de escolher a roupa para trabalhar.
– Para sair à noite: essa é a peça clássica da balada, que pode ser usada de inúmeras formas. Com boleros trabalhados em renda, coletes, blazers e jaquetas. Além disso, há uma liberdade bem grande para usar com diferentes tipos de sapatos ou botas.
O segredo é ter bastante acessórios para brincar na hora de se vestir. Bolsas, sapatos, colares, brincos, lenços e cachecóis fazem toda a diferença na hora de diversificar a produção. Se você sabe mais sugestões de peças que toda a mulher deve ter no guarda-roupa, comente. Vamos ver se as respostas são parecidas?